Topo

Corinthians

Corinthians de Tiago Nunes viu desempenho desabar após lesão de Ramiro

Ramiro celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético Nacional, em jogo da Florida Cup - Rafael Ribeiro/Florida Cup
Ramiro celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético Nacional, em jogo da Florida Cup Imagem: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 04h00

O Corinthians começou a temporada 2020 de forma promissora, com boas apresentações nos dois jogos da Florida Cup e na estreia do Campeonato Paulista. O desempenho, porém, deu lugar à eliminação precoce na Libertadores e à campanha irregular no Estadual.

A queda de rendimento do time de Tiago Nunes passa pela ausência de Ramiro, que sofreu uma lesão nos primeiros minutos do duelo com a Ponte Preta em Campinas, válido pela terceira rodada do Paulista. Já naquela partida, os corintianos tiveram dificuldades e foram derrotados por 2 a 1.

Com Ramiro, incluindo os dois jogos da Florida Cup, o aproveitamento do Corinthians atingiu 58%. O time derrotou o New York City por 2 a 1 e perdeu pelo mesmo placar para o Atlético Nacional, da Colômbia. No Paulistão, bateu o Botafogo por 4 a 1 e empatou por 1 a 1 com o Mirassol. Nesses confrontos, o meia marcou dois gols.

Na ausência de Ramiro, o Corinthians disputou dez jogos, incluindo o confronto contra a Ponte. O aproveitamento foi de apenas 33%, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nesse período, Madson, Everaldo, Vagner Love e Yony González ganharam chance no time.

O Corinthians foi eliminado pelo Guaraní-PAR logo na segunda fase preliminar da Libertadores, antes mesmo da fase de grupos. O time perdeu por 1 a 0 no Paraguai e venceu por 2 a 1 em Itaquera.

No Paulistão, a eliminação é muito provável. A equipe corintiana soma 11 pontos em dez rodadas e está a cinco pontos do Guarani, o segundo colocado do Grupo D — o Bragantino é o líder, com 17. Mais duas rodadas estão previstas antes das quartas de final. O Corinthians terá Palmeiras em casa e Oeste fora pela frente. Já o Guarani enfrentará Botafogo como visitante e São Paulo em Campinas.

Corinthians