Topo

Internacional

Nonato entende movimentação e ganha força para ter mais chances no Inter

Nonato comemora um dos gols do Inter antes do recesso no Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Inter
Nonato comemora um dos gols do Inter antes do recesso no Campeonato Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2020 12h46

Nonato entendeu a movimentação que precisa fazer no modelo de jogo do Inter. Autor de dois gols no último jogo do Colorado antes da suspensão das competições, o meio-campista mostrou que poderá receber mais oportunidades na retomada.

Com ele em campo foram quatro vitórias e dois empates na temporada, gerando aproveitamento de 77,7%. Em estatísticas do Footstats, ele divide a liderança em desarmes no Gauchão com Lucas Silva, do Grêmio. São 19 roubadas de bola, sendo 17 efetuadas de forma correta. Além disso, promove a sequência na jogada acertando 95% dos passes que distribui.

"Trabalho diariamente e fico feliz com esses números no início de temporada. Meu objetivo é sempre ajudar o Inter e quero dar meu melhor em todas as oportunidades que o professor me der. Sejam nos 90 minutos ou menos, busco dar o meu melhor para o clube e conquistar os objetivos que são as vitórias e, por consequência, os títulos", disse via assessoria de imprensa.

As competições estão paradas em razão do coronavírus (covid-19). Na retomada, o jogador ganha fôlego para disputar o lugar que espera no elenco. Até a parada, Edenilson é quem vem ocupando a segunda função do meio-campo titular.

Os jogadores do Internacional estão liberados até mesmo de treinamentos por tempo indeterminado. Não há, também, certeza sobre a data da retomada dos torneios.

Com contrato até 2023, Nonato já disputou 52 partidas e marcou cinco gols pelo Inter.

Internacional