Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: "O Vasco hoje é uma briga de foice no escuro"

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 12h00

O técnico Abel Braga deixou o comando do Vasco na última segunda-feira (16), logo após a gravação do podcast Posse de Bola #24, na qual os jornalistas já previam uma saída do treinador depois da derrota para o Fluminense, no fim de semana, e uma campanha ruim com o clube no Campeonato Carioca.

Com a parada devido à pandemia do coronavírus, o Vasco terá tempo para definir seu novo treinador, mas pode encontrar dificuldades para o acerto nas condições atuais em que se encontra o clube.

Mauro Cezar revela neste episódio do podcast que Eduardo Barroca, atual treinador do Coritiba, foi procurado pelo clube cruz-maltino antes da saída de Abel e recusou. Para o jornalista, a troca de clube não faria sentido para Barroca.

"Eu não trocaria o Coritiba pelo Vasco de jeito nenhum. O Vasco hoje é uma briga de foice no escuro. Salários atrasados, 13º [salário] não foi todo pago, direito de imagem atrasado, os jogadores não dão entrevista em função disso. Nenhuma perspectiva de recuperação financeira no curtíssimo prazo, a guerrilha política e o coro comendo o tempo todo. Eleição se aproximando, presidente xingado a cada jogo em São Januário pela torcida", diz Mauro (disponível no vídeo acima a partir de 51:09).

O jornalista cita que os problemas que estão acumulando dentro do clube são heranças do período em que Eurico Miranda — morto em março do ano passado — mandava na política do Vasco.

"O Vasco está todo contaminado pelo coronavírus, tem que limpar tudo. É um negócio terrível. E esse vírus vem lá de trás, isso é um legado do Eurico Miranda. O Eurico Miranda sai, fica um vácuo no poder e ali os caras tentando assumir o controle e acordos políticos, desavenças, brigas. Treinar um time de futebol assim, um time com a torcida tão grande, é muito difícil", afirma Mauro Cezar.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.