Topo

Lucas Leiva: 'Foi tudo muito rápido. Há 3 semanas, estádio estava lotado'

Lucas Leiva, meio-campista da Lazio (ITA) -
Lucas Leiva, meio-campista da Lazio (ITA)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2020 17h06

Em entrevista ao Seleção SporTV de hoje (17), Lucas Leiva alertou para a rapidez com que o Coronavírus pode se alastrar. O meio-campista da Lazio (ITA) falou sobre as restrições que tem enfrentado na capital italiana.

"Estamos vivendo uma situação crítica aqui na Itália, infelizmente. Muitas mortes. O número de casos tem aumentado. Estou há uma semana isolado, sem treinamento, sem contato social, tenho restrição até pra sair para o mercado. Tem sido difícil. Eu torço para que isso melhore o mais rápido possível. [...] Tudo aconteceu muito rápido. Há três semanas, a gente estava jogando com o estádio lotado. Hoje eu paro para pensar e parece uma loucura, não tínhamos ainda a noção do que era o vírus, que se alastrou muito rápido", declarou o jogador.

Lucas Leiva ainda mandou uma mensagem de esperança aos brasileiros. Na opinião do atleta, o país tem condições de ser mais bem-sucedido na contenção do vírus que a Itália.

"Eu vejo notícias do Brasil, de que os casos estão aumentando. Se as pessoas tiverem consciência no Brasil de o vírus é grave, de que pode infectar muita gente, existe a chance de controlar melhor do que foi controlado aqui na Itália. [...] A mensagem que gostaria de passar para os brasileiros é que tenham consciência e evitem contato o máximo possível. Só dessa forma, vamos controlar o vírus no mundo inteiro. É hora de pensar no próximo, principalmente nos idosos", completou.

O time de Lucas Leiva faz campanha de destaque no Campeonato Italiano na atual temporada. Com 62 pontos conquistados até a paralisação da competição, a equipe da capital italiana é a vice-líder da competição, apenas um ponto atrás da Juventus.