PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians precisa dobrar vitórias para ter chances de avançar no Paulista

Fagner encara marcador durante jogo Corinthians e Ituano, que terminou empatado por 1 a 1 - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Fagner encara marcador durante jogo Corinthians e Ituano, que terminou empatado por 1 a 1 Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Corinthians ficou numa situação muito complicada no Campeonato Paulista depois da vitória por 3 a 2 do Guarani sobre a Ponte Preta, na última segunda-feira (16). A cinco pontos da zona de classificação às quartas de final, o time do técnico Tiago Nunes precisa vencer os dois jogos que restam na fase de grupos para tentar superar a equipe alviverde.

Com apenas 11 pontos em dez partidas do Estadual, o Corinthians terá, então, de dobrar o seu número atual de vitórias. O aproveitamento de quase 37% teria de saltar para 100%. E, mesmo nesse cenário, a classificação continuará distante.

O Guarani, segundo colocado do Grupo D com 16 pontos, um a menos que o Bragantino, teria de somar, no máximo, um ponto nas duas rodadas finais. Nesse caso, ambos os times fechariam a fase de grupos com 17 pontos. A vaga seria definida nos critérios de desempate. Hoje, o saldo corintiano é de dois gols, contra seis do Guarani — ambos ficariam com quatro vitórias.

O Corinthians ainda tem Palmeiras e Oeste pela frente na atual fase. Os jogos estão marcados para Itaquera e Barueri, respectivamente. O Guarani, por sua vez, enfrenta Botafogo, fora de casa, e São Paulo, em Campinas.

O Campeonato Paulista está suspenso temporariamente por causa do avanço do coronavírus no mundo. Depois das duas rodadas finais da fase de grupos, a competição prevê duelos em partida única nas quartas e na semifinal. Na final, estão previstos dois jogos.

Corinthians