Topo

SporTV terá faixa de clássicos e cria programa sobre coronavírus no esporte

PC de Oliveira durante o Seleção SporTV; programa está mantido a princípio - Reprodução/SporTV
PC de Oliveira durante o Seleção SporTV; programa está mantido a princípio Imagem: Reprodução/SporTV

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/03/2020 09h07

Com a suspensão dos eventos esportivos por conta do coronavírus, o SporTV criou uma nova programação para se adaptar à escassez de transmissões ao vivo e para resguardar seus profissionais. O canal esportivo da Globo terá uma faixa interativa de reprises de partidas clássicas, um programa especial sobre a pandemia no horário nobre e novas versões de suas atrações regulares.

Segundo confirmou o SporTV, a Faixa Especial ocupará a partir de hoje (17) o horário das 19h30 às 21h30, de segunda à sexta, com apresentação de Gustavo Villani. Nos fins de semana, o programa vai ao ar das 17h30 às 19h30, com ancoragem de Luiz Carlos Júnior.

A Faixa Especial receberá jornalistas e comentaristas no estúdio e terá entradas ao vivo de outras cidades e de correspondentes internacionais. Na estreia, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, e o ex-jogador Paulo Nunes dividem a bancada com Villani.

Cléber Machado faz entradas de São Paulo, e Bob Faria participa de Belo Horizonte. Na estreia, o programa discutirá os assuntos que têm movimentado o mundo do esporte, como o cancelamento de várias competições esportivas ao redor do mundo por conta do avanço da pandemia do coronavírus.

Além disso, o SporTV vai estrear uma faixa de reprises interativas, das 16h às 18h, em que o público poderá escolher, por meio de enquete no site do SporTV, a partida que será reprisada no horário. A ideia é exibir jogos clássicos do futebol brasileiro.

Por fim, o SporTV terá, no fim de noite, a faixa SporTV Clássicos, em que grandes rivalidades e histórias do futebol brasileiro serão contempladas. Programas especiais sobre as carreiras de Neymar, Ronaldo Fenômeno e Romário farão parte dos dias da estreia da faixa.

Nesta semana, segundo o site do SporTV, as atrações da programação normal do canal, como o SporTV News e o Seleção SporTV, continuarão no ar. No entanto, segundo apuração do UOL Esporte, o esporte da Globo vai avaliar a necessidade de mudança na programação diariamente, a depender do avanço da pandemia.

Reprises de outros esportes serão exibidos nos canais 2 e 3 do SporTV. No segundo, por exemplo, jogos antigos da NBA e da Superliga de vôlei serão mostrados. No terceiro, tênis e UFC ganham destaque, com lutas que valeram cinturões e decisões com nomes como Guga, Novak Djovokic, Rafael Nadal e Roger Federer reexibidos.

Band: Pesquisas de vacina contra o coronavírus avançam no mundo

Band Notí­cias