Topo

São Paulo

SPFC orienta time para se proteger do coronavírus e abre Reffis para elenco

O diretor adjunto Fernando Chapecó, o gerente-executivo de futebol Alexandre Pássaro e o diretor-executivo de futebol Raí - Rubens Chiri/saopaulofc.net
O diretor adjunto Fernando Chapecó, o gerente-executivo de futebol Alexandre Pássaro e o diretor-executivo de futebol Raí Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

DO UOL, em São Paulo

17/03/2020 14h50

O São Paulo reuniu atletas, integrantes da comissão técnica e da diretoria para definir a programação de trabalho após a paralisação das competições por causa da pandemia do coronavírus. Os atletas receberam orientações de como devem se proteger neste período. Além disso, eles receberam instruções de como manter o condicionamento físico.

Para prevenir o contágio, os comandados de Fernando Diniz foram instruídos pelo médico, José Sanchez, e pelo médico e fisiologista Luis Fernando de Barrosa, a lavar corretamente as mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações e manter os ambientes bem ventilados, além de não compartilhar objetos pessoais.

Também como prevenção contra o COVID-19, não haverá treinamentos coletivos, e os atletas foram orientados a evitar viagens de avião neste período. O clube acompanhará a pausa e ofereceu suporte ao grupo.

Os jogadores que estão em recuperação de lesão e os que desejarem ir ao CT poderão utilizar as instalações do São Paulo. O executivo de futebol Raí e o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro afirmaram que os jogadores poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do clube, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados.

.

São Paulo