Topo

Dois dirigentes do Grêmio estão com suspeita de coronavírus

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/03/2020 19h20

Dois dirigentes do Grêmio estão com suspeita do novo coronavírus. Marco Bobsin e Claudio Oderich, ambos integrantes do Conselho de Administração, apresentaram sintomas da covid-19 e realizaram exame para diagnosticar se estão com a doença. Eles, por iniciativa própria, deixaram de conviver nas dependências do clube gaúcho.

Oderich realizou exame hoje (17) após persistência dos sintomas e espera resultado até quinta. Bobsin já havia coletado amostras antes.

A dupla faz parte do colegiado que se reúne semanalmente e analisa todos os setores do Grêmio.

Pelo menos outros dois dirigentes do clube apresentaram algum tipo de sintoma da lista de indícios do novo coronavírus, mas sem quadro que levasse a realização do exame específico para confirmar a enfermidade.

Marco Bobsin e Claudio Oderich não têm contato direto com o grupo de jogadores e comissão técnica, por atuarem na ala administrativa do clube — instalada na Arena do Grêmio e não no CT Presidente Luiz Carvalho. O acesso ao centro de treinamentos, aliás, fez parte da primeira lista de restrições do clube, ainda na semana passada.

Ao longo de hoje, o Grêmio realizou reuniões para definir novas medidas de prevenção contra o avanço da pandemia. Uma delas foi a suspensão dos treinos até segunda-feira. Os jogadores voltam às atividades, até nova ordem, na terça. Dias antes, na sexta, farão exame clínico.

Além da suspensão dos treinos, o clube gaúcho anunciou que Quadro Social e a loja na Arena não terão atendimento presencial. Outros setores do Grêmio liberarão funcionários, em sistema de rodízio, para trabalho remoto. Colaboradores que se enquadram no chamado grupo de risco — por idade ou doenças crônicas, já foram dispensados do dia a dia.