Topo

Cruzeiro

Cruzeiro faz proposta por Enderson Moreira, que avalia projeto celeste

Técnico Enderson Moreira está na mira do Cruzeiro no mercado da bola - Felipe Oliveira / EC Bahia
Técnico Enderson Moreira está na mira do Cruzeiro no mercado da bola Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2020 21h04

Enderson Moreira é o nome preferido para treinar o Cruzeiro e já tem uma proposta em mãos para analisar. A reportagem do UOL apurou que a diretoria celeste já fez contato com o treinador do Ceará. Agora, Enderson precisa ser convencido a aceitar o desafio de vir para Minas Gerais e abandonar o projeto no clube alvinegro.

Para tirar Enderson do Ceará, o Cruzeiro não terá apenas que pagar a multa rescisória do treinador. De acordo com a apuração da reportagem, Enderson ainda quer ter a certeza de que o projeto dos mineiros é mais vantajoso. Vale lembrar que o principal objetivo do clube celeste é voltar à elite do futebol brasileiro. Para o treinador, mais que isso, será importante mostrar um planejamento para a temporada de 2021, quando o Cruzeiro completará 100 anos de sua fundação.

Desde o último domingo, a diretoria celeste busca um novo treinador. Adilson Batista chegou ao clube faltando três compromissos para o fim do Brasileirão de 2019. Sem sucesso na tentativa de evitar o inédito rebaixamento celeste, o treinador topou participar da reconstrução do clube, que veio acompanhada da saída de vários atletas e da formação de um elenco modesto e com muitos jovens. Em 2020, o técnico foi criticado principalmente por não conseguir apresentar evoluções no desempenho em campo, e acabou demitido após 12 jogos, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Cruzeiro