Topo

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Ricardo Drubscky como novo diretor de futebol profissional

Ricardo Drubscky sorri em coletiva pelo América-MG em 2018; ele é o novo diretor de futebol do Cruzeiro - Mourão Panda / América
Ricardo Drubscky sorri em coletiva pelo América-MG em 2018; ele é o novo diretor de futebol do Cruzeiro Imagem: Mourão Panda / América

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2020 10h15

O Cruzeiro anunciou que Ricardo Drubscky é o novo diretor de futebol do clube. O profissional ocupará o cargo deixado por Ocimar Bolicenho, que se desligou da agremiação no último domingo, minutos depois que o técnico Adilson Batista foi demitido.

Ricardo Drubscky já estava no Cruzeiro e ocupava o cargo de diretor de futebol das categorias de base desde o mês de dezembro. Ainda em 2019, antes de ser contratado pela Raposa, ele fez seu último trabalho como técnico de futebol treinando o Tombense. Na Série C, o time ficou em sétimo lugar do grupo B. Após a participação da equipe no campeonato, Drubscky encerrou sua carreira à beira dos gramados.

Recentemente, Ricardo também já teve outra experiência como diretor de futebol. Entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018, ele ocupou esta função no América-MG. Neste período, o Coelho levantou o título da Série B, em 2017.

Agora no comando do departamento de futebol profissional do Cruzeiro, Drubscky terá como primeira e principal tarefa a contratação de um treinador para a equipe. Após a saída de Adilson Batista, o clube quer resolver essa pendência o mais rápido possível. Enderson Moreira, hoje no Ceará, e Guto Ferreira, atualmente sem clube, são dois nomes que estão no alvo da Raposa para dirigir o clube no restante da temporada 2020.

Cruzeiro