Topo

Fortaleza

Covid-19: Álcool gel do Fortaleza bate recorde de vendas e 'some' das lojas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

17/03/2020 10h55

Resumo da notícia

  • Fortaleza vendeu quase 10 mil unidades de álcool gel em meio mês
  • Vendas representam mais do que janeiro e fevereiro somados
  • Produto inclusive se esgotou em vários locais do Estado do Ceará
  • "Está em produção e chegará em breve às lojas", diz responsável

O álcool em gel passou a ser um dos produtos mais procurados pelos consumidores em tempos de disseminação da Covid-19, e até mesmo clubes de futebol acabam participando deste processo. Em apenas 15 dias deste mês de março, por exemplo, quase dez mil unidades do produto licenciado do Fortaleza foram comercializadas nas lojas oficiais, farmácias e mercados espalhados pelo Estado.

De acordo com dados do departamento de licenciamento do clube, as vendas nos 15 dias de março representam mais do que janeiro e fevereiro somados. São dois tipos de frascos - o de 60ml, que sai ao valor médio de R$ 6,99, e o de 500ml, que custa R$ 14,99.

"Temos esse produto nos estabelecimentos desde o começo de 2019, as pessoas sempre compraram, mas é claro que, em razão da propagação do coronavírus, as vendas aumentaram de uma maneira geral, e com os nossos produtos não poderia ser diferente. Eles chamam a atenção também de turistas e torcedores de outros clubes que passam pelas nossas lojas", explica Stênio Gonçalves, diretor de planejamento do clube.

Segundo ele, a produção já foi reforçada para atender os locais em que o álcool gel do Fortaleza se esgotou.

"Recebemos a informação da empresa licenciada que o produto acabou em muitos lugares e já são mais de 100 estabelecimentos do estado a procura do nosso álcool em gel. Está em produção e vai chegar muito em breve às lojas", acrescenta.

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz falou sobre a satisfação de a marca do clube estar sendo espalhada pelo Brasil, ainda mais da maneira que acontece com um produto de tamanha importância como o álcool gel nos dias de hoje.

"O Fortaleza é um clube que aperfeiçoou nos últimos anos o departamento de planejamento, licenciamento e marketing. Juntos, eles têm trabalhado na criação e construção de milhares de produtos, sejam eles de marca própria ou licenciados, mas estreitamente ligados às nossas cores. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a nossa marca sendo levada pelo estado e Brasil em geral, e o objetivo é sempre de manter a curva ascendente neste sentido", afirma.

O Fortaleza também aproveitou o momento para instruir seus torcedores nas redes sociais a se prevenirem contra o Covid-19, com vídeos gravados pelos atletas. O primeiro foi o goleiro Felipe Alves, que passa álcool em gel fazendo embaixadinhas e desafiou o atacante Osvaldo para dar continuidade (veja os vídeos abaixo): "Previna-se, lave sempre as mãos, evite contato com outras pessoas e principalmente aglomerações".

Fortaleza