Topo

Goiás

Campeonato Goiano é paralisado; Goiás avisou que não entraria em campo

Elenco do Goiás afirmou que não entraria em campo no Estadual - Divulgação
Elenco do Goiás afirmou que não entraria em campo no Estadual Imagem: Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

17/03/2020 18h54

Resumo da notícia

  • Federação Goiana de Futebol anunciou a paralisação do Estadual
  • FGF havia adiantado os jogos das últimas rodadas da competição
  • Decisão aconteceu após reunião entre CBF e as federações
  • Goiás já havia 'batido o pé' e dito que não entraria em campo

A Federação Goiana de Futebol (FGF) foi mais uma a paralisar o Estadual por conta do surto de coronavírus. A decisão foi publicada no fim da tarde de hoje (17) após uma reunião realizada na sede da CBF entre os presidentes das federações e o presidente da entidade, Rogério Caboclo.

A CBF reuniu os dirigentes e orientou a paralisação de todos os campeonatos estaduais. O pedido foi atendido pela FGF, que até então tinha programado antecipar as duas últimas rodadas da primeira fase do Estadual. O Goiás, por exemplo, enfrentaria o Atlético-GO na próxima quinta-feira (19), pela 12ª rodada da primeira fase.

Também no fim da tarde de hoje, ainda antes da oficialização da suspensão do Estadual, o Goiás havia divulgado uma nota afirmando que, por decisão dos jogadores, não entraria em campo nas próximas partidas do Campeonato Goiano.

Portaria da Federação Goiana de Futebol informando a paralisação do Estadual - Reprodução/FGF - Reprodução/FGF
Imagem: Reprodução/FGF

"Nesta tarde, recebemos a comunicação de nossos atletas que não desejam dar continuidade às partidas do Campeonato Goiano. Entendemos que tal pleito é justo e corroboramos esse entendimento. Todas as autoridades têm recomendado evitar aglomerações, contatos pessoais e eventos públicos", diz trecho da nota do clube esmeraldino.

"O futebol não pode ser uma exceção e sim deve dar exemplo a toda sociedade. Diante disso, o Goiás Esporte Clube informa que suspenderá todas as atividades da equipe profissional e não disputará partidas oficiais enquanto a epidemia não ceder. Pedimos a compreensão dos torcedores, da imprensa, da FGF e das demais autoridades, mas a vida é o principal", acrescenta.

Pouco depois, a Federação Goiana de Futebol anunciou que resolveu suspender o Estadual depois de recomendações da Organização Mundial de Saúde e da CBF.

Goiás