Topo

Repórter da Globo relata 'clima ruim' em jogo do Corinthians sem torcida

Arena Corinthians teve portões fechados para o confronto Corinthians x Ituano - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Arena Corinthians teve portões fechados para o confronto Corinthians x Ituano Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2020 13h57

Presente no Globo Esporte SP desta segunda-feira, o repórter Renato Peters falou sobre o 'clima muito ruim' no empate entre Corinthians e Ituano, pelo Campeonato Paulista. Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos realizados na capital paulista no último fim de semana foram realizados com portões fechados.

Na Arena Corinthians para a transmissão da partida, Peters contou que a emissora carioca levou uma equipe reduzida ao estádio. Além disso, o jornalista, que já trabalhou em jogos sem a presença de público, lamentou a experiência do último domingo.

"Estou com 18 anos à beira do gramado. A gente já fez jogos com portões fechados como punição, mas a gente não tinha ali fotógrafos, radialistas, a equipe foi bem enxuta. A própria Globo, por exemplo, não mandou a equipe que faz reportagens como essa para o Globo Esporte. Essa foi feita por mim, mas pela transmissão. E o clima era realmente muito ruim. As pessoas que estavam trabalhando, com essa coisa de ainda não saber até onde isso vai. Eu não gostei de fazer esse jogo", disse Peters.

Nesta manhã, a Federação Paulista de Futebol (FPF) optou pela suspensão do Estadual por conta da covid-19. Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão de todas as competições nacionais sob sua tutela.