Topo

Pedrinho questiona cobrança por saída de Tiago Nunes: 'Crueldade'

O ex-jogador Pedrinho será comentarista do Grupo Globo - reprodução/ESPN Brasil
O ex-jogador Pedrinho será comentarista do Grupo Globo Imagem: reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2020 17h05

Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho se mostrou contrariado com alguns pedidos pela saída do técnico Tiago Nunes do Corinthians. O ex-jogador afirmou que vê uma uma contradição nas avaliações de seus colegas de imprensa, que, por um lado dizem que o estadual não pode pesar para uma demissão, e por outro, pedem uma mudança no comando corintiano por conta dos maus resultados.

"Houve um critério técnico na contratação. Eles queriam uma mudança de modelo de jogo, de ideia de jogo, fizeram uma avaliação e o Tiago tinha esse perfil. Veio de um trabalho de jogo intenso, moderno pelo Athletico Paranaense e, por isso, foi contratado. Nesse caso, houve convicção. A gente tem que parar de mudar de opinião de uma hora para outra. Se a gente fala que o estadual não pode derrubar treinador, que tem que ser encarado como uma pré-temporada, a gente é contraditório se pedir a saída do técnico pela falta de resultados", disse Pedrinho em participação na edição de hoje (16) do Seleção SporTV.

O comentarista pediu paciência com Tiago Nunes, citando o exemplo de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool que conduziu o time ao título da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2019, após quatro anos no comando da equipe sem conquistar outras taças.

Os resultados são ruins, e o Corinthians não está jogando bem. Mas o questionamento sobre a permanência do Tiago Nunes é crueldade. A gente pode questionar por que não está encaixando, por que o processo está demorando, mas não a permanência dele. A gente olha para a Europa e acha maravilhoso um trabalho como o do Klopp, que demorou quatro anos para um título, por exemplo. Aqui, um trabalho de um cara que a gente acredita ter potencial para fazer o time jogar de forma agressiva, com dois meses, a gente já está pedindo para mandar embora", completou Pedrinho.