PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras cancela treinos no CT e libera elenco para exercícios individuais

Jogadores do Palmeiras vão treinar por conta própria até segunda ordem - Cesar Greco/SE Palmeiras
Jogadores do Palmeiras vão treinar por conta própria até segunda ordem Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 17h45

Classificação e Jogos

Horas após o Campeonato Paulista ser suspenso por tempo indeterminado, o Palmeiras decidiu cancelar os treinamentos e liberar o elenco para atividades físicas individuais. O clube criou uma espécie de cartilha de prevenção ao coronavírus (covid-19), além de uma lista de exercícios para que os jogadores mantenham a forma enquanto não voltam a treinar coletivamente.

A reapresentação do elenco à Academia de Futebol estava prevista para amanhã de manhã, três dias após o empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira pelo Paulistão. Mas o Estadual foi paralisado em votação na Federação Paulista de Futebol (FPF), e o Palmeiras decidiu também suspender as suas atividades internas.

O clube foi um dos mais ativos para a interrupção do torneio. Durante o final de semana, o presidente Maurício Galiotte chegou a ligar para outros dirigentes e representantes da FPF e da CBF para falar sobre o assunto. Em reunião realizada nesta manhã, os clubes da elite estadual chegaram a um consenso para a paralisação a partir de amanhã — Guarani e Ponte Preta ainda se enfrentam hoje.

A suspensão do Estadual e da Copa Libertadores congela o calendário do Palmeiras, que não vai mais enfrentar o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (18) nem disputar o clássico contra o Corinthians no domingo. O clube aguarda a retomada da temporada para voltar a treinar e jogar.

Palmeiras