Topo

Copa do Nordeste - 2020

Liga vai se reunir na CBF para discutir paralisação da Copa do Nordeste

Juninho, do Bahia, comemora seu gol durante partida contra o CSA pela Copa do Nordeste - Itawi Albuquerque/AGIF
Juninho, do Bahia, comemora seu gol durante partida contra o CSA pela Copa do Nordeste Imagem: Itawi Albuquerque/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/03/2020 10h41

A Liga do Nordeste, composta pelas federações de clubes da região e por alguns executivos, vai se reunir amanhã (17) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, para discutir uma possível suspensão da Copa do Nordeste. A paralisação serviria como resposta ao avanço da pandemia de coronavírus no país.

A convocação dos executivos, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, ocorreu ontem. A reunião fará parte de uma série de encontros que vão acontecer no início desta semana entre a entidade máxima do futebol brasileiro e executivos de federações para discutir o futuro do futebol nacional.

A reunião foi confirmada pela Federação Sergipana de Futebol em nota. A Copa do Nordeste é um dos poucos torneios que continuam e ainda tem presença de público.

Empresas que exibem o torneio na TV e na internet, como o Fox Sports, o SBT Nordeste e a LiveFC, vão seguir a determinação final da Liga do Nordeste, que ainda está dividida sobre o assunto. A reunião é justamente para que se chegue a um consenso.

A Copa do Nordeste já teve quase toda a sua fase de grupos realizada, faltando apenas a última rodada, que está marcada para o próximo fim de semana. Os jogos seriam decisivos para a definição dos classificados para o mata-mata.

No último fim de semana, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro tiveram jogos sem torcida, a Copa do Nordeste realizou partidas com presença de público. Assim, os torcedores ficaram expostos ao risco de contágio. Ambulantes até venderam álcool gel em partidas da "Lampions League".

Band: Em razão do coronavírus, CBF suspende calendário nacional

Band Notí­cias