Topo

Como prisão de Ronaldinho mudou planos da Globo para especial várias vezes

Ronaldinho e Assis, algemados, na Suprema Corte do Paraguai - JORGE ADORNO
Ronaldinho e Assis, algemados, na Suprema Corte do Paraguai Imagem: JORGE ADORNO

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/03/2020 04h00

Depois de um adiamento e muita expectativa, a Globo lançou ontem (15) o especial "R40: Um Talento De Um Guri", que conta a história de Ronaldinho Gaúcho. Marcado inicialmente para estrear no último dia 8, o programa foi adiado após a prisão de Ronaldinho Gaúcho e foi ao ar uma semana depois depois de muitas idas e vindas da emissora.

Segundo apurou o UOL Esporte, a atração estava mantida até a noite de sábado (7) no espelho da atração, mas a manutenção da prisão de Ronaldinho Gaúcho por parte da Justiça do Paraguai fez o especial ser adiado de vez em uma semana. No entanto, sua produção teve de voltar para a sala de edição.

Ao longo da última semana, a emissora regravou partes do programa, além de procurar imagens e trazer depoimentos e informações relevantes sobre a prisão de Ronaldinho no Paraguai. O objetivo era deixar o programa o mais quente possível.

A reedição do material incluiu novos depoimentos colhidos para a reportagem, principalmente sobre as polêmicas do ex-jogador e a ida para a prisão. A ordem era ir atrás de novos fatos e informações exclusivas e incluí-los no programa.

Guilherme Pereira, repórter enviado pela Globo ao Paraguai para cobrir a prisão de Ronaldinho, gravou imagens e depoimentos inéditos para o documentário que serão exibidos já na semana que vem, dia 21 de março, data do aniversário de 40 anos do ídolo da torcida do Barcelona.

O documentário de Ronaldinho Gaúcho era uma grande aposta do Esporte Espetacular para o mês de março, tanto que foi anunciado com muita pompa na programação esportiva da emissora pouco antes da prisão do astro, no intervalo de um jogo do Flamengo na Libertadores.

O programa estava sendo produzido desde o fim do ano passado e nasceu de uma ideia da própria equipe criativa do programa. A atração contou com depoimentos e imagens exclusivas sobre a carreira e a vida de Ronaldinho. Outros especiais do tipo podem ser realizados com outros ex-jogadores.

Band: Justiça do Paraguai recusa recurso da defesa de Ronaldinho

Band Notí­cias