Topo

Corinthians

Quarentena de Pedrinho no Corinthians é medida cautelar, diz Tiago Nunes

Pedrinho em ação em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pedrinho em ação em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOl, em São Paulo

15/03/2020 19h42

O técnico Tiago Nunes disse hoje (15), depois do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Ituano, que a quarentena do jogador Pedrinho é uma medida preventiva contra o coronavírus. De acordo com o treinador alvinegro, o atleta está bem depois de voltar de Portugal na última quarta-feira (11), sem sintomas da doença.

"Até onde estamos acompanhando, foi uma medida cautelar, porque ele veio da Europa. Medida que foi imposta ao Corinthians e ao próprio Pedrinho. Não temos notícias que ele está mal, está normal. Vamos torcer para ele continuar assim", disse Tiago em entrevista ao SporTV.

Fora da partida de hoje, Pedrinho assinou contrato de cinco anos com o Benfica. Apesar disso, o camisa 10 corintiano vai continuar no clube de Parque São Jorge até o fim do Campeonato Paulista.

"Estamos cumprindo a determinação dada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (13). O Pedrinho ficará em isolamento até quarta-feira (18). É uma questão de precaução e de cumprir os protocolos e orientações de vigilância epidemiológica", disse o médico Ivan Grava ontem (14).

O clube ressaltou ainda que "nenhum atleta, membro da comissão técnica ou do restante do estafe do CT Dr. Joaquim Grava apresentou sintomas do COVID-19."

Questionado sobre a situação do esporte diante do avanço do coronavírus, Tiago Nunes foi enfático ao defender a paralisação do campeonato.

"Se houver qualquer tipo de perigo à saúde que seja de uma pessoa, o futebol tem parar. O futebol é a coisa menos importante das mais importantes. Saúde em primeiro lugar. Futebol fica em segundo plano nesse momento", afirmou o técnico, que admitiu que a possível pausa prejudicaria o Corinthians.

"Atrapalha toda a temporada. A gente não sabe depois quando os jogos se ajeitam. Corinthians precisa de tempo, isso é inerente ao número de jogos que precisa realizar. O time precisa evoluir. Atrapalha todo futebol brasileiro", afirmou.

O Corinthians ainda briga por uma vaga nas quartas de final do Estadual. Com 11 pontos, o time é o terceiro colocado do Grupo D. O Guarani, com um jogo a menos, soma 13 pontos. O Bragantino, já classificado, tem 17.

Corinthians