Topo

São Paulo

Diniz repete estratégia com Pato, e Pablo se candidata a vaga no São Paulo

Pablo comemora um dos gols que fez contra o Santos na vitória do São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo
Pablo comemora um dos gols que fez contra o Santos na vitória do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 04h00

Pablo desencantou no São Paulo. O atacante entrou no segundo tempo e definiu o clássico com o Santos ao anotar os dois gols no triunfo por 2 a 1, ontem (14), pelo Campeonato Paulista. O desempenho do jogador passa muito pelas mãos do técnico Fernando Diniz. O camisa 9 vinha sendo questionado pelas oportunidades desperdiçadas. Por isso, o comandante entrou em ação e repetiu a estratégia adotada com Pato para recuperar outro pupilo.

"O Pablo está fazendo uma boa temporada. Ele está entre os que mais deram assistência, está jogando bem na maioria dos jogos. É que ele ficou marcado pelos gols perdidos no jogo da altitude [contra o Binacional, pela Libertadores]. Mas está fazendo uma boa temporada, por isso que temos de trabalhar internamente. Temos de falar com o jogador, não desistir, pois no momento certo as coisas acabam acontecendo", disse Fernando Diniz.

Como as conversas diárias com o treinador o camisa 9 deram o resultado esperado, o jogador passa a ser até mais uma boa opção para brigar por um lugar no ataque. Ontem, o time começou o jogo com Antony, Alexandre Pato e Vítor Bueno no sistema ofensivo. Nada impede, porém, que Pablo entre no lugar de um destes jogadores ou que seja uma alternativa para o decorrer das partidas.

Vale destacar que Pato também chegou a ser questionado por causa do jejum de gols. A fase mudou na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, quando ele marcou duas vezes. Na sequência, ele ainda deixou a sua marca contra a Ponte Preta e o Binacional. Vítor Bueno, apesar de ainda não ter feito o seu neste ano, lidera o ranking de assistências do time com quatro passes decisivos. E Antony se destaca pela velocidade e criação de jogadas.

Por causa da pandemia do coronavírus, a rodada da Libertadores foi adiada. O Tricolor, que treinaria hoje, só retoma as suas atividades na terça-feira, no CT da Barra Funda. A equipe volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino no sábado, no Morumbi, pelo Paulistão.

São Paulo