Topo

Carioca - 2020

Com Abel na corda bamba, Vasco tem futuro em jogo contra o Fluminense

Técnico Abel Braga cogitou entregar cargo, foi convencido a ficar no Vasco, mas segue na corda bamba - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Abel Braga cogitou entregar cargo, foi convencido a ficar no Vasco, mas segue na corda bamba Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2020 04h00

Após cogitar entregar o cargo depois da derrota para o Goiás na última quinta-feira (12), Abel Braga chega para o clássico contra o Fluminense hoje (15), às 18h, no Maracanã, na corda bamba. O técnico comanda um o Vasco que vive situação parecida na Taça Rio.

Se treinador e clube avaliam a cada jogo a continuidade do trabalho, em campo só a vitória interessa ao Cruzmaltino. Com apenas dois pontos e na quarta colocação do Grupo B, o time ficará em situação delicadíssima em caso de derrota restando apenas duas rodadas para o período classificatório às semifinais.

Caso a situação não se torne insustentável após o clássico, a tendência é a de que Abel permaneça até o jogo de volta contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil, no próximo dia 18, em Goiânia (GO).

Até o momento, os resultados são frustrantes. Seu aproveitamento à frente à equipe é de 43%, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. São apenas oito gols em 13 jogos.

O time foi eliminado precocemente, ainda na fase de grupos, da Taça Guanabara. Na Taça Rio, já atravessa situação delicada. Caso perca para o Fluminense, as chances de classificação se tornarão muito pequenas.

Na Copa do Brasil, avançou até a terceira fase, mas, com a derrota para o Goiás por 1 a 0 em casa, terá que vencer em Goiânia por dois gols de diferença para se classificar, ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

Abel classificou o Vasco também para a segunda fase da Copa Sul-Americana, e o próximo adversário da equipe na competição será definido em sorteio.

Na entrevista coletiva após o jogo contra os goianos, o treinador disse que não toma decisões de "cabeça quente", mas ressaltou que, se tiver que pedir demissão, falará diretamente com o presidente "amanhã ou depois".

Band: Abel Braga repudia atuação do Vasco contra o Goiás

Band Sports

Obedecendo a decreto do Governo, Vasco e Fluminense tiveram as vendas de ingressos suspensas, e o clássico acontecerá com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus. Os demais jogos do Campeonato Carioca também serão realizados desta forma.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Rafael Gomes Rosa

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Raul (Benítez) e Guarín; Vinícius (Ribamar), Germán Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga

Fluminense
Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Egídio (Orinho); Hudson, Yago e Ganso (Nenê); Wellington Silva, Fernando Pacheco (Evanílson) e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann