Topo

Atlético-MG

Atlético-MG vence o Villa Nova pelo Mineiro em estreia de Jorge Sampaoli

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol - Fernando Moreno/Agif
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol Imagem: Fernando Moreno/Agif

Thiago Fernandes

Do UOL, em Nova Lima

14/03/2020 20h54

O Atlético-MG venceu e convenceu na primeira partida sob a batuta de Jorge Sampaoli. O Galo bateu o Villa Nova por 3 a 1 na noite de hoje (14), pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Di Santo, Savarino e Guilherme Arana fizeram os gols do visitante no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Zé Eduardo marcou o gol de honra do mandante.

Com o resultado, o time alvinegro chega a 18 pontos e fica na segunda posição do Estadual, com o mesmo número do América-MG, que enfrentará o Patrocinense amanhã (15), no Independência. O Tombense é o líder com 20 pontos até aqui.

O melhor: Jorge Sampaoli

Em menos de uma semana, o técnico conseguiu montar um Atlético-MG completamente diferente. Com mais troca de passes, inclusive no campo de defesa, a equipe criou boas chances e dominou a partida. Assim, o argentino se destacou. Ele mudou a forma de atuar dos seus comandados no compromisso disputado no interior de Minas Gerais.

O pior: Leandro Cearense

Com a responsabilidade de criar as principais jogadas do Villa Nova, Leandro Cearense não fez uma partida convincente. O atacante falhou em lance cruciais durante a primeira etapa e acabou substituído ainda no intervalo. A atuação do centroavante foi abaixo da crítica e pouco acrescentou no confronto desta noite.

Di Santo e Ricardo Oliveira se tornam mais úteis

Criticados com Rafael Dudamel e seus antecessores, os atacantes do Atlético foram importantes no jogo de hoje. Ambos participaram da partida fora da área e criaram boas jogadas. O argentino fez o primeiro gol, logo no primeiro minuto do confronto. Ele aproveitou passe de Nathan para estufar a rede. Ricardo Oliveira, por outro lado, deu o passe para Savarino balançar a rede no segundo gol e também foi responsável pela assistência no gol anotado por Guilherme Arana.

Guilherme Arana brilha com gol e vacila com expulsão

Titular absoluto do Atlético-MG, Guilherme Arana aproveitou passe de Ricardo Oliveira para balançar a rede. O lateral esquerdo, no entanto, vacilou na defesa. Ele cometeu duas faltas temerárias e acabou expulso em um confronto que tinha tudo para ser tranquilo para o Atlético. O cartão vermelho fez com que o jogador tivesse que deixar o campo mais cedo, forçando a comissão técnica a mudar a equipe.

Estreante, Rafael se torna importante na saída de bola

O goleiro Rafael foi bastante acionado no jogo. O estreante do confronto foi muito acionado pelos homens de defesa da equipe de Jorge Sampaoli. O dono da camisa 32 era quase mais um nome do campo de defesa do Galo e se responsabilizou pela saída de bola. A forma de jogar é uma exigência do treinador argentino.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 x 3 ATLÉTICO-MG

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), em Nova Lima (MG)
Data: 14 de março de 2020 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza
Cartão amarelo: Sabino, Vilar, Moisés Baiano (Villa Nova); Guilherme Arana, Gabriel (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Vitinho (Villa Nova); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Gols: Franco Di Santo - 1'/1ºT (0-1); Savarino - 42'/1ºT (0-2); Guilherme Arana - 13'/2ºT (0-3); Zé Eduardo - 25'/2ºT (1-3)

Villa Nova
Vilar; Iury, Wellington, Rodolfo e Sabino; Augusto Recife, Diogo (Pinguim) e Moisés; Laércio, Paulinho (David Cunha) e Leandro Cearense (Zé Eduardo). Técnico: Rinaldo Lopes Costa.

Atlético-MG
Rafael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Arana; Allan, Nathan, Savarino (Fábio Santos) e Hyoran; Franco Di Santo (Réver) e Ricardo Oliveira (Marquinhos). Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético-MG