Topo

Com um a mais, Palmeiras para em retranca e empata com Inter de Limeira

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 18h26

Em jogo pegado, Palmeiras e Inter de Limeira empataram por 0 a 0 hoje (14), em Limeira, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Jogando com um a mais em quase toda a segunda etapa, a equipe Alviverde não conseguiu furar a marcação do adversário e não chegou ao gol.

Com o empate, a Inter de Limeira conquistou ponto importante na luta contra o rebaixamento, chegando aos 11. O Palmeiras, por sua vez, chegou aos 19 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o Santo André e ficar em primeiro lugar no grupo B.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Corinthians fora de casa no primeiro Dérbi do ano no domingo (22), às 16h. Já a Inter recebe o Oeste, também no domingo, às 19h.

Atuação da Inter de Limeira

Apostando em um jogo bastante físico, a Inter de Limeira conseguiu amarrar a partida no primeiro tempo. Apesar de pedir pênalti a seu favor logo no primeiro lance, a equipe do interior criou pouco durante os primeiros 45 minutos. A única boa chance surgiu no final da primeira etapa, quando a equipe saiu em bom contra-ataque, mas Murilo Rangel chutou para fora. Na defesa, o time de Elano até cedeu chances para o Palmeiras, mas conseguiu ir para o intervalo sem sofrer gols.

Airton foi expulso logo no início da segunda etapa, e a Internacional foi obrigada a se compactar para segurar o adversário. Assim, o time de Limeira se viu gastando energia na marcação e tendo dificuldade para sair no contra-ataque. O time foi muito combativo e, assim, conseguiu fechar bem os espaços jogando com um a menos, segurando o empate.

Atuação do Palmeiras

O Palmeiras dominou as ações da partida, mas pecou na efetividade. Criou algumas chances, e a falta de pontaria dos jogadores da frente pesou para que o Alviverde não conseguisse abrir o placar no primeiro tempo. A equipe de Luxemburgo também se mostrou nervosa.

Com a expulsão de Airton, o Palmeiras passou a controlar a bola de vez. Mesmo com muita posse, o Alviverde insistiu muito nos lances por dentro e criou poucas jogadas perigosas mesmo com a superioridade numérica. Quando abriu o jogo, Rony foi a principal válvula de escape e conseguiu, com sua velocidade, criar situações que não foram aproveitadas. O Palmeiras não conseguiu chegar ao gol e empatou mais uma no Paulistão.

Quem foi bem: Rafael Pin

O goleiro da Inter de Limeira foi o principal jogador da equipe da casa nesta tarde. Rafael Pin fez boas defesas e ótimas intervenções. Foi o principal responsável pelo zero no placar.

Quem foi mal: Airton

A expulsão de Airton tão cedo no segundo tempo fez com que a Inter fosse praticamente obrigada a abdicar do contra-ataque. Com um a menos, a equipe da casa precisou se preocupar mais com a marcação e pouco apareceu no campo de ataque durante os 45 minutos finais. Já amarelado, Airton disputou bola com Viña de forma imprudente e teve que sair de campo mais cedo.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 X 0 PALMEIRAS

Data e horário: 14 de março de 2020, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP)
Cartão amarelo: Airton (Inter de Limeira); M.Rocha, F.Melo, Bruno Henrique, Ramires (Palmeiras)
Cartão vermelho: Airton (Inter de Limeira); Marcos Rocha (Palmeiras).

INTER DE LIMEIRA: R. Pin, Léo, João Victor, Jean Pablo, Jonathan (Lucas Balardin); Marquinhos, Thomaz (Nata Alvarenga), Murilo Rangel (Daniel Vançan); Lucas Braga, Tcharlles, Airtin. Técnico: Elano

PALMEIRAS: Weverton, M. Rocha, F. Melo, V. Hugo, Viña; Bruno Henrique (Patrick de Paula), Ramires (Zé Rafael), Willian, Dudu, Rony; L. Adriano (Lucas Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo