Topo

São Paulo

Diniz lamenta ausência de torcida do SPFC e acredita em pausa do Paulistão

Fernando Diniz, técnico do São Paulo  - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz, técnico do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 22h08

O São Paulo ganhou do Santos por 2 a 1 nesta noite, pelo Campeonato Paulista. A torcida, porém, não pôde fazer festa nas arquibancadas do Morumbi. O estádio ficou com os portões fechados por causa da pandemia do coronavírus. O técnico Fernando Diniz lamentou a ausência de público e acredita que a competição ainda pode ser paralisada.

"É muito estranho [ficar sem torcida], em esporte de alto rendimento, como o futebol que a gente pratica, o torcedor é um protagonista junto com os jogadores. A [programação da] semana não é a mesma, evidentemente que não, esse jogo também talvez tivesse uma ou outra mudança, não sei se a gente iria poupar alguém [caso a Libertadores não tivesse sido adiada], mas o que modifica é que a gente amanhã iria dar treino, adrenalina da Libertadores, e agora não vai ter mais, então a gente tem que esperar os próximos acontecimentos, para a gente saber se o Paulista vai parar ou não, a tendência é que pare, porque o número de casos tende a piorar, aumentar, proliferar, então até por uma questão de saúde pública talvez pare", disse Diniz, em entrevista ao Sportv.

"Se não parar, esportivamente é bom, porque se não a gente fica treinando a semana inteira sem ter o que jogar no final de semana e a gente também não sabe até quando isso vai durar. De fato o planejamento em princípio a gente tem, vai planejar retornar na terça-feira pela manhã, vai treinar para jogar no final de semana, se não tiver intercorrências, é isso que vai ser feito", completou Diniz.

O treinador também destacou a atuação de Pablo, que marcou dois gols na virada do Tricolor contra o arquirrival, neste sábado.

"Falei mais antes, quando ele foi entrar no jogo, do que agora. Mais do que precisando, ele estava merecendo. O Pablo está fazendo uma boa temporada. Ele está entre os que mais deram assistência, está jogando bem na maioria dos jogos. É que ele ficou marcado pelos gols perdidos no jogo da altitude. Mas está fazendo uma boa temporada, por isso que temos de trabalhar internamente. Temos de falar com o jogador, não desistir, pois no momento certo as coisas acabam acontecendo. E hoje ele acabou nos premiando com a vitória e os dois gols que fez", afirmou Diniz.

São Paulo