Topo

Witzel rebate Federação e diz que jogos do Carioca deveriam ser suspensos

Gabigol comemora depois de balançar as redes no clássico entre Flamengo x Botafogo - Thiago Ribeiro/Agif
Gabigol comemora depois de balançar as redes no clássico entre Flamengo x Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 23h06

O governador do Rio de Janeiro, WIlson Witzel (PSC), rebateu hoje no Twitter a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro por não seguir o decreto pedido apresentado por ele, que pede para que os jogos de futebol no estado não sejam realizados como precação ao surto de coronavírus.

Segundo Witzel, o decreto tem como objetivo "proteger torcedores, jogadores e demais profissionais envolvidos nos jogos".

"O decreto que publicamos hoje com medidas de prevenção e combate ao coronavírus recomenda que não sejam realizadas partidas do Campeonato Estadual. O objetivo é proteger torcedores, jogadores e demais profissionais envolvidos nos jogos", escreveu o governador.

"No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com a concordância dos clubes, divulgou nota em que assume a responsabilidade pela realização das partidas e decidiu que haverá jogos com os portões fechados, apesar do que recomenda o decreto".

Com isso, o Campeonato Carioca 2020 terá jogos com portões fechados neste final de semana. A decisão foi comunicada hoje pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que alegou em nota obedecer "diretrizes governamentais quanto à prevenção do contágio".