Topo

'Mancha o que se espera de um grande jogo', diz Renata Fan sobre Gre-Nal

Briga no clássico entre Grêmio e Internacional pela Libertadores terminou com oito expulsos - Jeferson Guareze/AGIF
Briga no clássico entre Grêmio e Internacional pela Libertadores terminou com oito expulsos Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/03/2020 13h22

A confusão no final do primeiro Gre-Nal da história da Libertadores revoltou a apresentadora Renata Fan. Após se manifestar em suas redes sociais, a jornalista aproveitou o Jogo Aberto de hoje para falar sobre a pancadaria no empate sem gols, que terminou com oito jogadores expulsos.

"O quanto eu sou fanática, dedicada, o quanto eu falo do meu 'coloradismo' aqui, eu tenho o maior orgulho. Agora, não importa se é o meu time do coração ou não, quando uma coisas dessas acontece, aos 40 do segundo tempo, de um jogo, de um clássico, de um encontro que, pela primeira vez, se dá na Libertadores, é ridículo", disse a apresentadora, que seguiu:

"Não pode. Mancha o que a gente espera de um grande jogo, do que a gente espera de um atleta profissional, do que a gente espera de dois times que estavam se entregando de uma maneira para a partida. O jogo foi consumido segundo a segundo pelos atletas. A gente não via desatenção, nenhum jogador desinteressado, pelo contrário, todo mundo querendo jogar bola e ganhar. Aí, de repente, a coisa chega num nível de adrenalina que virou uma pancadaria".

Mesmo revoltada com a atitude dos jogadores, Renata fez questão de exaltar o bom trabalho dos técnicos Renato Gaúcho e Eduardo Coudet na partida de ontem:

"Ruim para o Renato Gaúcho, ruim para o Eduardo Coudet, que vinham aplicando bem o que treinaram com seus times. Eu fico revoltada com isso. Aí não é torcedora, não é jornalista, é alguém que, como qualquer outra pessoa, realmente não aceita".

Com o resultado, as equipes gaúchas somam quatro pontos no Grupo E. O Inter, com vantagem no saldo de gols, é o líder da chave, seguido por Grêmio, América de Cali (COL), com três pontos, e Universidad Católica (CHI), que ainda não pontuou.