Topo

Coronavírus: Paranaense terá rodada de domingo com portões fechados

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

13/03/2020 18h02

Resumo da notícia

  • Campeonato Paranaense terá portões fechados por conta do Coronavírus
  • Torneio é mais um no Brasil que adota a medida para prevenção do vírus
  • Coritiba x Athletico se enfrentam domingo, no Couto Pereira, sem torcida

O Campeonato Paranaense será mais um no Brasil a ter os jogos do fim de semana com os portões fechados. Todos os times da elite entram em campo no domingo (15), às 16h, pela última rodada da primeira fase, sendo que o principal confronto é o clássico entre os líderes Coritiba e Athletico Paranaense, no Couto Pereira.

A decisão da Federação Paranaense de Futebol (FPF) acontece após a nova orientação do Ministério da Saúde em relação às prevenções para combate do Coronavírus. Até então, os jogos estavam programados para acontecer com os portões abertos.

A Federação informa ainda que 'os torcedores que já adquiriram ingressos para as partidas da 11ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão - Temporada 2020 deverão buscar informações relativas ao ressarcimento, diretamente com os Clubes responsáveis pela comercialização'.

Antes mesmo da nova posição da FPF, o Athletico já havia se posicionado contra a possibilidade de jogos com a presença da torcida e soltado, inclusive, uma nota pedindo para que os aficionados não comparecessem ao clássico.

Athletico, com 22 pontos, e Coritiba, com 21, dependem apenas de suas forças para terminar a primeira fase do Estadual com a liderança da tabela. O terceiro colocado é o Cascavel, que soma 20 pontos.