Topo

Coronavírus: Jogador do River não tem doença, mas clube suspende atividades

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate - REUTERS/Pilar Olivares
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 20h42

O River Plate anunciou hoje que suspenderá suas atividades a partir de amanhã e por tempo indeterminado. O clube informou, porém, que o jogador Thomas Gutiérrez, que era um caso suspeito do novo coronavírus, teve resultado negativo no teste para a doença covid-19.

A decisão inclui a não-apresentação do elenco profissional para o jogo de amanhã contra o Atlético Tucumán, válido pela Copa da Superliga Argentina.

"Quanto ao futebol profissional, o clube considera que o assunto implica em severos riscos para a saúde do elenco profissional e todos os envolvidos em um jogo oficial. O fato de que um de nossos jogadores apresentou sintomas compatíveis com o coronavírus confirma os riscos advertidos e nos força a tomar consciência sobre as consequências antes mencionadas, mesmo que o diagnóstico não tenha se confirmado e que Thomas Gutiérrez esteja evoluindo bem", acrescentou o River.

"Seguindo as determinações da Organização Mundial de Saúde e atento a distintas resoluções do governo nacional e da prefeitura de Buenos Aires em relação à pandemia de coronavírus (covid-19), o River Plate informa que o clube permanecerá fechado em sua totalidade a partir de sábado, 14 de março, por tempo indeterminado. (...) Com esta medida, o clube busca resguardar a saúde de seus sócios, funcionários e das milhares de pessoas que trabalham diariamente em distintas atividades na instituição", completou o River, que vai orientar seus funcionários a trabalharem de suas casas.