Topo

Corinthians

Corinthians suspende atividades em sede social como forma de prevenção

Entrada principal do Parque São Jorge, sede social do Corinthians - Reprodução/Wikipedia
Entrada principal do Parque São Jorge, sede social do Corinthians Imagem: Reprodução/Wikipedia

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 16h06

O Corinthians anunciou na tarde de hoje (13) a suspensão das atividades associativas realizadas em sua sede social, no Parque São Jorge, como forma de prevenção do coronavírus. O período será, inicialmente, de uma semana, a partir de amanhã (14).

O clube paulista, em nota, ressaltou que não há casos de pessoas infectadas na sede. "A medida segue determinação de um grupo médico do clube com objetivo de evitar o surgimento de pontos de transmissão e contágio, em consonância com a recomendação dos órgãos oficiais", afirmou.

A direção corintiana ainda comunicou que as competições oficiais previstas para serem realizadas no clube serão mantidas. Os jogos, porém, serão com portões fechados.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que todas as atividades associativas realizadas na sua sede social, no Parque São Jorge, estarão suspensas pelo período de uma semana, a partir de amanhã (14/3), podendo ser prorrogada pelo mesmo período. As competições oficiais previstas para serem realizadas no local serão mantidas com os portões fechados (sem torcida). O clube esclarece que não há nenhum caso detectado de infecção pelo coronavírus (Covid-19) registrado em sua sede.

A medida segue determinação de um grupo médico do clube com objetivo de evitar o surgimento de pontos de transmissão e contágio, em consonância com a recomendação dos órgãos oficiais e com a portaria que regulamenta a lei 13.979/2020 que prevê medidas para o enfrentamento do surto de coronavírus.

Corinthians