Topo

Willian pode trocar Chelsea por Arsenal na próxima temporada, diz site

Willian, do Chelsea, em jogo contra o Burnley - Ben Stansall/AFP
Willian, do Chelsea, em jogo contra o Burnley Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 17h41

Após sete anos no Chelsea, o meia Willian pode estar de malas prontas para outra equipe de Londres. De acordo com o portal The Sun, o brasileiro pode se transferir para o rival Arsenal no final da atual temporada européia, quando acaba o seu contrato com os Blues.

Ainda segundo a publicação, o jogador teria uma condição para trocar seu time atual pelos Gunners: a classificação da equipe para a próxima edição da Champions League. Atualmente, o Arsenal está na nona colação do Campeonato Inglês, com 40 pontos e oito atrás do quarto colado - justamente o Chelsea. Apenas os quatro primeiros se classificam para a competição.

A definição da novela entre Willian e Chelsea vem se arrastando há algum tempo. O meia busca renovação por ao menos três anos para seguir no clube. No entanto, a diretoria quer oferecer apenas um ano de contrato.

Nessa semana, a esposa do jogador indicou nas redes sociais que a família não deve permancer em Londres. O Bayern de Munique também estaria interessado em contar com o brasileiro.

Na última partida do Campeonato Inglês, o Chelsea goleou o Everton por 4 a 0 e o atacante teve boa participação, anotando um gol e dando uma assistência.