Topo

Mauro: “Neymar fez o que dele se espera, está lá pra ganhar uma Champions”

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 12h27

O Paris Saint-Germain se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0. Um dos gols foi marcado por Neymar, que aproveitou para provocar Haaland, atacante do time alemão, ao repetir sua comemoração. O brasileiro teve uma noite de alívio no futebol francês. Mas, segundo Mauro Cezar Pereira, não fez nada além de seu papel. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras após rodadas e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Neymar fez um gol de cabeça e comemorou intensamente, representando um comportamento que dele se espera, com liderança, tomando à frente e vibrando intensamente. Teve uma participação importante. Ele está lá para quê? Para ganhar uma Champions League. O time milionário segue vivo", comentou Mauro.

Só no EI Plus você assiste ao vivo a 100% dos jogos da Champions League! Assine agora pelo UOL Esporte Clube!

O PSG havia sido derrotado por 2 a 1 na partida de ida, na Alemanha, e venceu por 2 a 0 ontem (11), em casa, para garantir a classificação às quartas de final. A equipe francesa vinha de três temporadas seguidas com eliminações nas oitavas de final e enfim se livrou do trauma. Sobre Neymar, o gesto provocativo faz parte de um estilo debochado que ele tem adotado nos últimos tempos, após sofrer severas críticas.

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre a vitória do Flamengo na Copa Libertadores e também a partida "muito elogiável" do São Paulo contra a LDU.