Topo

Libertadores: Racing x Allianza Lima será sem torcida por coronavírus

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 12h58Atualizada em 12/03/2020 13h44

A Conmebol anunciou que a partida entre Racing (ARG) e Allianza Lima (PER), que será disputada hoje (12), em Buenos Aires, na Argentina, acontecerá com portões fechados, às 21h (de Brasília). A medida é por causa da pandemia de coronavírus, que já deixou uma vítima fatal no país. O governo local anunciou ontem (11) a suspensão de todas as competições esportivas envolvendo estrangeiros, durante o mês de março. Apenas as partidas da Libertadores marcadas para esta semana seriam liberadas.

Além dos argentinos, Colômbia e Paraguai também já comunicaram à confederação sul-americana o desejo de fechar os portões para eventos esportivos, incluindo jogos pelo torneio continental, segundo apurou o UOL Esporte.

Para o jogo do Racing, além dos portões fechados, a Conmebol limitou o número de pessoas dos dois clubes que poderão comparecer ao local. A entidade restringiu a 70 membros por delegação, incluindo jogadores, comissão técnica, médicos e dirigentes.

Em relação aos profissionais de imprensa que trabalharão no jogo, a Conmebol permitirá apenas a presença de pessoas que já foram aprovados pela entidade e detém os direitos de transmissão da competição.

Ontem, Olimpia e Defensa y Justicia já haviam jogado com portões fechados no Paraguai. No fim da noite, a Conmebol pediu à Fifa para que as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo fossem adiadas.