Topo

"Flamengo é tão forte que faz times bons parecerem fracos", diz Mauro Cezar

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 11h11

Sem dificuldade, o Flamengo derrotou o Barcelona-EQU por 3 a 0 na noite de ontem e manteve 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Para o blogueiro Mauro Cezar, a qualidade do elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus é tão superior que os times que encaram o Rubro-Negro passam uma impressão de fragilidade.

"O Barcelona nem é mau time, mas o Flamengo é tão forte que faz o adversário parecer mais fraco do que o que é na verdade. Thiago Maia teve mais uma boa atuação, aproveitando a ausência do Arão. Teve duas oportunidades, jogou bem e agradou a torcida, mas não acho que Jorge Jesus barrará o Arão. Mas deveremos ter uma disputa por posição mais adiante. O Flamengo vem alcançando aqui todos seus objetivos no ano", declarou Mauro.

No início da partida, o Flamengo teve dificuldade para furar a defesa do Barcelona, mas assim que abriu com Gustavo Henrique, o jogo ficou tranquilo. O Rubro-Negro passou a dominar completamente as ações da partida e fechou o confronto com os 3 a 0.

Os responsáveis por balançar a rede do Maracanã foram Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique, todos em jogadas de bola parada — dois escanteios e um pênalti. Após dois jogos, o Rubro-negro soma 6 pontos no Grupo A — com a mesma pontuação do Independiente Del Valle-EQU, líder pelo saldo de gols.