Topo

Advogados de Ronaldinho e Assis apresentam novo recurso à Justiça paraguaia

Ronaldinho e Assis, algemados, na Suprema Corte do Paraguai - JORGE ADORNO
Ronaldinho e Assis, algemados, na Suprema Corte do Paraguai Imagem: JORGE ADORNO

Ricardo Perrone

do UOL, em Assunção (PAR)

12/03/2020 09h01

Os advogados de Ronaldinho Gaúcho apresentaram à Justiça um novo recurso contra a prisão preventiva dele e de Assis, seu irmão, por uso de documentos paraguaios falsos para entrar no país.

O Ministério Público tem até amanhã (13) para se posicionar sobre o pedido feito pela defesa de Ronaldinho e Assis. Depois disso, a Justiça terá três dias para responder, contando do momento em que receber oficialmente a posição do MP.

Um dos recursos pede o reconhecimento de irregularidades processuais e a soltura dos dois. Outro solicita a troca da prisão preventiva por domiciliar. Pedido semelhante já foi recusado pela Justiça na última terça.

Os defensores dos irmãos colheram novos elementos nesta quarta para montar o recurso. Novamente, eles alegam que uma série de irregularidades foi cometida pelo Ministério Público e pela Justiça no processo que culminou com a prisão dos dois.

Em atendimento a um pacote anunciado pelo governo para combater o avanço do novo coronavírus no Paraguai, Ministério Público Justiça anunciaram que vão trabalhar em regime de urgência dentro do prazo de 15 dias estipulado para a validade das medidas.

Os advogados de Ronaldinho e Assis acreditam que a situação não irá atrapalhar seus clientes por considerarem que o caso é emergencial.