Topo

Ronaldinho é disputado por policiais e prisioneiros para torneio na prisão

Ronaldinho Gaúcho chega para prestar depoimento no Palácio de Justiça de Assunção - Norberto Duarte/AFP
Ronaldinho Gaúcho chega para prestar depoimento no Palácio de Justiça de Assunção Imagem: Norberto Duarte/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 21h25

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está sendo disputado na prisão paraguaia por policiais e detentos para o torneio interno de futebol de salão, que começou na última sexta-feira (6), justamente o dia em que o brasileiro foi detido.

Segundo o jornal ABC Color, há duas categorias do campeonato que é jogado por policiais que trabalham no local e por presidiários: livre e sênior. O primeiro não tem limite de idade enquanto o segundo é para aqueles que têm mais de 35 anos.

Algumas das equipes da categoria sênior são Villa Real, Pira Guasu, Halcones, Chacarita, Sport Espada, Sport Pitufo e Negro Cumbiero. Segundo o ABC Color, ainda hoje Ronaldinho vai decidir onde jogará.

Ontem, a polícia local prendeu quatro funcionários dos departamentos de aeronáutica e imigração do aeroporto de Assunção, acusados de terem permitido a entrada de Ronaldinho Gaúcho e Assis no país com documentos falsos.

A Justiça paraguaia também negou o pedido da defesa de Ronaldinho e de Assis para trocar a prisão preventiva deles e por domiciliar. Ambos não participaram da audiência liderada pelo juiz Gustavo Amarilla e aguardaram o resultado detidos na "Agrupación Especializada da Polícia Nacional".