Topo

Santos

Por que Veríssimo cobrou Santos publicamente mesmo com renovação avançada

Lucas Veríssimo comemora gol na vitória do Santos contra o Delfín na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo comemora gol na vitória do Santos contra o Delfín na Libertadores Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

11/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Lucas Veríssimo negocia um novo contrato com o Santos há sete meses
  • As conversas estão avançadas, mas a demora na definição incomoda o jogador
  • A rápida renovação com Soteldo após interesse do Atlético-MG também irritou o defensor que já teve várias propostas da Europa
  • A cobrança pública do jogador logo após a vitória de ontem não caiu bem internamente
  • O Atlético-MG tem interesse em Veríssimo a pedido de Sampaoli, mas Santos e jogador estão otimistas em uma renovação em breve

Sete meses. Esse é o tempo que Lucas Veríssimo e o Santos discutem uma renovação contratual com valorização para o defensor que se tornou uma das peças fundamentais da equipe. Ontem (10), foi o camisa 28 que marcou o gol que decretou a vitória sobre o Delfín e, na saída de campo, ele cobrou o Peixe.

Veríssimo começou a negociar um novo contrato ainda com Paulo Autuori, dirigente que deixou o Santos em novembro. As conversas continuaram e avançaram bastante sob o comando de William Thomas, mas a demora em "bater o martelo" somada à agilidade no acerto recente com Soteldo irritaram o jogador.

O Peixe vê a negociação como avançada e pretende dar um aumento salarial ao jogador e ampliar o vínculo com o clube — o atual contrato de Veríssimo vai até o meio de 2022. O salário do zagueiro fica pouco abaixo dos R$ 200 mil e até o fim do ano passado não estava no top 15 dos maiores vencimentos do elenco. Com a saída de jogadores como Cueva, Derlis, Jorge, Vanderlei e Gustavo Henrique, o camisa 28 margeia o top 10.

"O que eu peço é a valorização do clube, coisa que não tive até hoje. Isso já vem de dois anos atrás. Acredito que essa valorização é natural acontecer. Vemos clubes como Flamengo, Palmeiras e outros clubes valorizando outros jogadores, até o nosso clube. Posso até citar uma situação. Teve um jogador aqui dentro de clube que em uma semana resolveu a situação dele e a minha se estende. Presidente vem a publico, fala sobre valores, mas eu não sei se ele quer que eu fique no clube ou quer me vender. Então isso fica chato pra mim. A única coisa que peço para o clube é valorização. Eu trato o Santos com tanto respeito e peço o mesmo respeito por parte do Santos", disse Veríssimo após o jogo de ontem (10).

A cobrança pública, no entanto, não caiu bem internamente. A diretoria santista acredita que a noite de ontem (10), após a terceira vitória consecutiva e a melhor sequência santista no ano, não era o momento ideal para tal declaração.

Veríssimo lembrou que já contou com diversas propostas de fora do país, chegando a estar perto de sair para clubes como Zenit (RUS), Spartak (RUS) e Torino (ITA), mas mesmo assim não recebeu uma valorização. O vínculo ainda é o mesmo desde 2017, quando o defensor não recebia tamanho assédio.

Mesmo diante do interesse do Atlético-MG a pedido de Jorge Sampaoli, tanto Santos quanto Veríssimo estão otimistas em um acordo breve para o zagueiro seguir no Peixe.

Veríssimo tem 25 anos, foi revelado pelo Santos e já se declarou santista de coração. Ele conquistou o Campeonato Paulista de 2016 pelo clube e venceu o prêmio Bola de Prata de melhor zagueiro do Brasileirão na última temporada.

Santos