Topo

Palmeiras

Luxemburgo ressalta intensidade do Palmeiras e elogia atuações de atacantes

Siga o UOL Esporte no

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 00h19

O técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou satisfeito com a atuação do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní-PAR na noite de ontem (10), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador destacou a intensidade mostrada pelos jogadores e fez elogios a Dudu e Rony.

"Foi uma partida muito boa, com intensidade que tem de jogar. Hoje se corre, se voa. Fiquei feliz porque a equipe jogou bem e em momento algum levou susto", disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

O treinador afirmou ainda que a escalação de Dudu por dentro do meio-campo ajudou o Palmeiras diante de um adversário bem fechado na defesa.

"Dudu por dentro pega muito na bola, não espera tanto a bola na ponta. Os companheiros buscam ele o tempo todo. E ele ainda abre espaços", disse o treinador, que classificou a atuação de Rony como "perfeita".

"Ele está ansioso para fazer um gol. Quando fizerm vai relaxar. Mas a atuação foi perfeita, tanto pela direita, quanto pela esquerda. Ele preocupou o adversário. Já falei pra ele relaxar que daqui a pouco ele faz", frisou Luxemburgo.

A equipe alviverde agora soma seis pontos no Grupo B da Libertadores. O Guaraní, por sua vez, estacionou nos três pontos, mesmo número do Bolívar-BOL. O Tigre, da Argentina, perdeu os dois jogos disputados até aqui.

O Palmeiras fará a terceira partida na Libertadores na quarta-feira da semana que vem (18), na Bolívia, diante do Bolívar. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília). Antes, o time volta a campo pelo Paulistão para enfrentar a Inter de Limeira fora de casa. O jogo válido pela décima rodada do Estadual será às 16h30.

Palmeiras