Topo

Jogos da Libertadores e Sul-Americana no Paraguai terão portões fechados

Taça da Libertadores, durante sorteio da Conmebol - Norberto DUARTE / AFP
Taça da Libertadores, durante sorteio da Conmebol Imagem: Norberto DUARTE / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 14h05Atualizada em 11/03/2020 14h23

A Conmebol anunciou hoje que os jogos da Copa Libertadores e da Sul-Americana realizados no Paraguai não terão a presença de torcedores. A decisão segue determinação do Ministério da Saúde paraguaio para conter o avanço do novo coronavírus no país.

"As partidas da Conmebol Libertadores e Sul-Americana no Paraguai serão realizadas com portões fechados conforme ordenou a administração pública local", escreveu a entidade em suas redes sociais.

Ontem, a associação de futebol paraguaia determinou que nos próximos 15 dias todas as partidas no país, nacionais e internacionais, sejam disputadas com portões fechados.

Horas depois do anúncio das medidas, o Libertad-PAR bateu o Caracas-VEN por 3 a 2 pela Libertadores com estádio vazio.

Eliminatórias para a Copa mantidas

A Conmebol também informou que manterá, ao menos por enquanto, os jogos programados para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, a entidade disse que estudará casos específicos de acordo com as regulações de cada país, além de ressaltar que as Eliminatórias dependem da Fifa.

"A Conmebol analisará detalhadamente cada caso e como afetam as suas competições, e acatará as decisões das autoridades sanitárias, respeitando sempre as regulações locais", escreveu a entidade.