Topo

Gre-Nal: onde assistir, horário, escalações, arbitragem e notícias

Grêmio e Inter jogam pela primeira vez pela Libertadores na história, mas sem televiosionamento - Jeferson Guareze/AGIF
Grêmio e Inter jogam pela primeira vez pela Libertadores na história, mas sem televiosionamento Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2020 21h00

Grêmio e Inter fazem, nesta quinta-feira (12), o primeiro clássico Gre-Nal da história válido pela Libertadores. O jogo vale pela segunda rodada do grupo E da competição e será disputado na Arena do Grêmio, às 21h (de Brasília). Não há transmissão de televisão para o jogo, a partida será transmitida ao vivo apenas pelo Facebook.

Para acompanhar o jogo basta acessar a página da Conmebol na rede social e acessar o Facebook Watch.

O Placar UOL também acompanhará a partida em tempo real.

GRÊMIO

O Grêmio deve manter o sistema com três volantes no meio-campo. Kannemann, ainda em recuperação, não deve voltar ao time. Desta forma, Renato Gaúcho tende a manter a equipe com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.

INTER

Eduardo Coudet não deu indícios do que pretende. Com treinamentos fechados na parte de definição de time, o argentino mantém ao menos três dúvidas na equipe. A principal delas é o retorno ou não de D'Alessandro. Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Undel (Moisés); Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia (Patrick); Thiago Galhardo (D'Alessandro) e Paolo Guerrero, devem começar jogando.

DESFALQUES

O Grêmio não conta com Kannemann, que ainda se recupera de lesão. Nas demais posições, tem a maioria dos atletas disponíveis. Já o Internacional tem apenas as baixas definidas há mais tempo, como Dourado e Peglow.

INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS

Com mais de 23 mil ingressos comercializados, a Arena do Grêmio espera público de ao menos 49 mil torcedores para o clássico. Até o fechamento desta reportagem, apenas bilhetes de camarotes restavam disponíveis.

ARBITRAGEM

Fernando Rapalini é o árbitro designado para a partida. Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade são os auxiliares. O trio é argentino.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE CADA TIME

O Grêmio venceu o Pelotas por 1 a 0 na última rodada do Gauchão. Enquanto o Internacional bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0.