Topo

Coronavírus faz Paraguai suspender eventos; futebol terá portões fechados

Ricardo Perrone

do UOL em Assunção (PAR)

11/03/2020 09h31

A associação paraguaia de futebol determinou que nos próximos 15 dias todas as partidas no país, nacionais e internacionais, serão disputadas com portões fechados.

A determinação atende as medidas de emergência tomadas pelo Ministério da Saúde para combater o avanço do novo coronavírus no país. Até agora os paraguaios, registram cinco casos de pacientes infectados.

O governo vetou eventos com aglomeração de público por pelo menos 15 dias. Porém, permitiu a realização de jogos de futebol desde que não haja entrada de torcedores.

Nesta terça (10), horas depois do anúncio das medidas, o Libertad bateu o Caracas por 3 a 2 pela Libertadores com torcida no estádio.

O governo anunciou as medidas drásticas quando existiam apenas dois casos confirmados. Em poucas horas, o número mais que dobrou.

Foram suspensos todos os eventos públicos ou privados que registrem grande presença de público. Além das partidas de futebol e outros esportes, estão no pacote eventos musicais, cinemas, reuniões religiosas e até aulas.