PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Atalanta confirma favoritismo e garante vaga na próxima fase da Champions

Josip Ilicic faz quatro gols na vitória do Atalanta contra o Valencia - Alberto Lingria/Xinhua
Josip Ilicic faz quatro gols na vitória do Atalanta contra o Valencia Imagem: Alberto Lingria/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 18h52

O Atalanta confirmou o favoritismo na partida de volta contra o Valencia, hoje, no Estádio Mestalla, ao vencer por 4 a 3 e garantir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, a equipe italiana goleou por 4 a 1. O atacante Josip Ilicic marcou os quatro gols dos visitantes.

Agora, o time de Bérgamo aguarda a definição dos outros jogos e o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase da competição.

A partida foi disputada com portões fechados, após determinação da UEFA como medida de prevenção do avanço do coronavírus e não teve os tradicionais cumprimentos entre os jogadores antes da disputa.

Logo aos três minutos, Josip Ilicic sofreu falta na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou rasteiro no meio do gol e abriu o placar para o Atalanta.
Aos 20 minutos, o Valencia empatou com Kévin Gameiro. O atacante aproveitou a sobra, após o zagueiro Palomino afastar mal na área e deixou o seu na partida.

Novamente de pênalti, aos 42 minutos, Ilicic colocou os italianos à frente no placar.

Na volta do intervalo, Gameiro empatou novamente a partida aos 6 minutos. Os espanhóis conseguiram virar o jogo com Ferrán Torres, aos 21 minutos, mas não durou muito tempo.

Quatro minutos depois, novamente ele: Josip Ilicic! O jogador puxou um contra-ataque pelo centro, abriu para Zapata e recebeu de volta para finalizar no canto esquerdo do goleiro.

Para fechar o placar, mais um dele! O artilheiro italiano chutou de primeira, no ângulo de Cillessen e fechou o placar aos 36 minutos.