Topo

Liverpool

Klopp diz que jogaria com portões fechados por conta do coronavírus

Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, em partida da Liga dos Campeões contra Atlético de Madri - Andrew Powell / Colaborador
Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, em partida da Liga dos Campeões contra Atlético de Madri Imagem: Andrew Powell / Colaborador

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 12h47

Em meio à epidemia global do novo coronavírus, muitos jogos de futebol acontecerão com os portões fechados na Europa. Apesar de receber o Atlético de Madri amanhã, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões, contando com o apoio da torcida, Jurgen Klopp afirmou que não se oporia caso a medida também fosse adotada em jogos dos Reds.

"Eu já disse, se trata de mim como um ser humano. Qualquer pessoa sabe que há coisas mais importantes que o futebol. Temos que buscar uma solução, não sei se ajuda jogar de portões fechados. O problema é que se não está no futebol, está em um bar. Vamos respeitar. Temos famílias. Aceitaremos qualquer decisão", considerou o treinador.

Mas, repetindo a situação que aconteceu após a derrota do Liverpool para o Chelsea, Klopp voltou a se irritar com perguntas sobre a covid-19.

"O futebol é um jogo e nada mais, formamos parte da sociedade. Não gosto que estejam perguntando isso. Você veio em um voo. Nosso papel é jogar futebol, o seu é comunicar. Espero que faça perguntas melhores. Neste momento, todos os jogadores estão bem de saúde", considerou.

No jogo de ida, no último dia 18, o Liverpool foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madri. Em Anfield, amanhã, às 17h, a equipe de Jurgen Klopp busca reverter o placar e conquistar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Liverpool