Topo

Barcelona

Coronavírus: Barcelona x Napoli na Champions será com portões fechados

Camp Nou, estádio do Barcelona - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Camp Nou, estádio do Barcelona Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 06h58

O Barcelona anunciou hoje, após reunião com autoridades locais, que a partida contra o Napoli no dia 18 de março, pela Liga dos Campeões, será realizada de portões fechados como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A decisão foi tomada na manhã de hoje por recomendação do Governo da Catalunha acatada pelo clube. Segundo a secretária de Saúde da Catalunha, Joan Guix, destacou que a medida tem caráter "estritamente sanitário".

No Twitter, o Barcelona confirmou que jogará sem torcida. O clube deve nas próximas horas anunciar como procederá em relação à devolução de valores gastos com ingressos.

O jogo entre Barcelona e Napoli vale uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na Itália, os times empataram por 1 a 1.

Ontem, o PSG também confirmou que jogará de portões fechados contra o Borussia Dortmund em partida que será realizada amanhã pela competição. A torcida também não poderá acompanhar no estádio Valencia x Atalanta, marcado por hoje.

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Espanha chegou a 1.204, com 28 mortes, segundo o último boletim divulgado ontem pelo ministério da Saúde espanhol.

Barcelona