Topo

São Paulo

Antony fala sobre gols perdidos do SPFC: 'Precisamos ter calma e respirar'

Antony, atacante do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Antony, atacante do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 16h04

Após estrear na Copa Libertadores com derrota, o São Paulo enfrenta a LDU amanhã (11), a partir das 21h30, no Morumbi, pela segunda rodada do torneio continental. Uma das esperanças de gol do Tricolor é Antony. O atacante, que recebeu críticas por desperdiçar boas oportunidades na abertura da competição, destacou o trabalho feito pelo técnico Fernando Diniz para melhorar a pontaria dos atletas.

"A gente sabe que teve muitas oportunidades, e infelizmente não concluímos. Temos trabalhado muito para não repetir. Vi o lance [em que perdeu o gol]. É claro que pensamos que não pode acontecer. Tenho trabalhado para aparecerem novas oportunidades e não perdermos. Precisamos ter calma e respirar. O Diniz é um cara que tem nos falado isso", disse Antony.

Antony deve disputar apenas a primeira fase da Libertadores. O jogador vai deixar o clube no segundo semestre, pois foi negociado com o Ajax, da Holanda. Como a janela de transferência está fechada, ele ainda poderá atuar nos próximos meses pelo Tricolor paulista.

"Todos os jogos são muito importantes, mas desde a estreia na Libertadores eu me emocionei muito porque sempre tive esse sonho. É uma motivação a mais jogar uma Libertadores no Morumbi lotado. Sempre tive esse sonho e quero desfrutar ao máximo. Até 1º de julho estarei aqui e quero aproveitar ao máximo", completou o atacante.

Confira os principais trechos da entrevista de Antony:

Pressão

Pressionado não estamos. A gente tem um grupo muito bom, que está sempre junto. Quando perdemos, como diz o Daniel Alves, 'nós escolhemos a melhor escolha'. Estamos sempre nos apoiando. Sabemos que não podemos perder essas chances, mas temos trabalhado.

Chances perdidas

Temos trabalhado muito nisso. Acho que [faltam] a tranquilidade e um pouco de calma quando estamos nós e o goleiro. O Diniz tem falado muito disso. É calma e isso vai acontecer naturalmente.

Jogo do São Paulo contra LDU em 2004

Estava em casa. Teve o gol do Luís Fabiano de cavadinha e lembro pouco disso.

Transferência para o Ajax

O filme passa na cabeça até hoje. Não caiu a ficha ainda, estou tentando aproveitar cada minuto aqui no São Paulo.

Grupo da morte?

Eu acompanhei o sorteio, era muito difícil o grupo, com quatro equipes muito qualificadas. Sabemos da grandeza do São Paulo, e primeiro olhamos para a gente.

Crise?

Viemos de dois resultados negativos, mas como o nosso grupo está fechado isso não vai influenciar em nada. Estamos fechados e focados nesse jogo. É esquecer das derrotas e virar a página.

Casa cheia

Morumbi deve estar lotado. A gente sabe que é um privilégio jogar lá. Confesso que não vejo a hora de chegar amanhã e ajudar os meus companheiros para brigar até o fim e conquistar a vitória.

Altitude

É a minha primeira Libertadores, dificultou um pouco [a altitude] mas não podemos usar isso como desculpa. Sabemos dos erros que cometemos. Não importa se vamos jogar na altitude ou não Morumbi, vamos entrar para vencer.

LDU

A gente está acompanhando um pouco da LDU, tenho visto pouca coisa para falar a verdade. O Diniz ainda vai passar vídeos. É importante atuar em alto nível, estou sempre indo para cima, para fazer uma boa partida

São Paulo