Topo

Musto usa expulsão como motivação para próximo Gre-Nal: "Muita gana"

Musto, do Internacional, expulso no primeiro tempo da partida contra o Grêmio - Renato Padilha/AGIF
Musto, do Internacional, expulso no primeiro tempo da partida contra o Grêmio Imagem: Renato Padilha/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2020 18h09

O volante Damián Musto reconhece que sua expulsão foi determinante para derrota do Inter no primeiro Gre-Nal do ano. Ainda no primeiro tempo do duelo pelo Gauchão, o volante recebeu segundo amarelo e o consequente vermelho. Agora, o infortúnio o motiva para o novo confronto entre com Grêmio, agora pela Libertadores.

"Antes de tudo, cada clássico é diferente. Tive um episódio particular no primeiro jogo que condicionou o resultado e como nosso time jogou. Creio que a partir dali o time seguiu crescendo. O time assimilou o resultado para seguir melhorando. É muito bom ter esta oportunidade de se recuperar rápido. Enfrentaremos com toda gana, reconhecendo a importância e a transcendência de um clássico. Será o primeiro pela Libertadores e é importante estar bem preparado", disse o marcador.

A expulsão serve de motivação para o volante. Segundo ele, o jogo será prova de capacidade para apagar o lance que acabou modificando todo contexto do primeiro duelo, e contribuindo para a vitória gremista por 1 a 0 com gol no fim.

"Independente da análise futebolística do jogo, nós fomos derrotados. E a minha expulsão foi determinante na partida. Para o grupo, obviamente é importante encarar o rival rapidamente. E pessoalmente tenho muita gana de jogar", disse. "Minha experiência pessoal não foi a melhor no primeiro jogo. Por isso mesmo quero jogar novamente, poder ter a oportunidade de demonstrar que estou à altura. Sobretudo que se consiga o resultado, os três pontos. Independente da análise, o clássico é preciso ganhar", completou.

O Internacional trabalhou com portas fechadas na tarde de hoje. Moisés pode voltar ao time contra o Grêmio. Saravia deve seguir na lateral direita. D'Alessandro é dúvida no ataque.

O jogo vale pela segunda rodada do grupo E da Libertadores e será disputado às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio.