Topo

Lucas Silva vê Gre-Nal com times embalados, mas valoriza Grêmio: "Encorpou"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2020 19h58

Grêmio e Internacional chegam ao primeiro Gre-Nal da Copa Libertadores embalados pelas vitórias na estreia, contra América de Cali e Universidad Católica-CHI, respectivamente. E para o volante Lucas Silva, o time de Renato Gaúcho tem uma característica adicional: ganhou corpo com mais ritmo de jogo e entrosamento.

O Gre-Nal 424 acontece quinta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

"A gente custou um pouco (mais para pegar ritmo) fisicamente (sic) e entrosamento também. Agora encorpamos mais como time e temos que deixar o nosso futebol falar mais alto", disse o camisa 16.

O Grêmio venceu o Inter no primeiro clássico de 2020. Foi por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. De lá para cá, o tricolor jogou outras quatro vezes e o colorado cinco.

"No primeiro Gre-Nal chegamos bem, com mais ritmo e entrosamento. Logo depois do Gre-Nal tivemos um tropeço que não nos abalou, tanto que tivemos crescimento e comprovamos na estreia da Libertadores. As duas equipes chegam muito bem. Por ser início de temporada, não acredito que tenha favorito. Vai ser um Gre-Nal de total importância. Uma vitória pode consolidar o ritmo desse início de temporada", apontou Lucas Silva