Topo

São Paulo

Juanfran coloca Gallardo e Simeone como exemplos para São Paulo e Diniz

Juanfran, em ensaio produzido pelo UOL Esporte no CT da Barra Funda, casa do São Paulo - Marcus Steinmeyer/UOL
Juanfran, em ensaio produzido pelo UOL Esporte no CT da Barra Funda, casa do São Paulo Imagem: Marcus Steinmeyer/UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 10h00

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte publicada hoje, o lateral-direito Juanfran aponta um caminho para o São Paulo se reerguer após anos sem títulos: continuidade. Ele aposta que o técnico Fernando Diniz, se tiver tempo, será o responsável por essa guinada e mostra dois exemplos para o Tricolor se inspirar: os argentinos Marcelo Gallardo, do River Plate, e Diego Simeone, do Atlético de Madri.

"O trabalho que Gallardo está fazendo, de muitos anos, é algo que me encanta e que vivi de perto com Simeone. E oxalá possa viver aqui com Fernando Diniz. Espero que ele fique muitos anos no São Paulo, e o River pode ser um exemplo de continuidade, tranquilidade e confiança no trabalho do treinador. Há muita união entre Fernando e o time e temos que transferir para o campo", elogia.

Juanfran, aos 35 anos, chegou ao São Paulo no meio do ano passado. Em 2020, viveu a primeira pré-temporada da carreira no Brasil e ficou impressionado com as diferenças para o que vivia na Espanha, onde Simeone "judiava" demais dos jogadores, mas tinha tempo antes do início dos campeonatos.

- Quer assistir aos melhores jogos da Libertadores ao vivo? Experimente o FOX Sports pelo UOL Esporte Clube!

"Quando já tínhamos vários jogos neste ano, pensei que nesse mesmo tempo ainda estaria em pré-temporada na Espanha. Lá você fica mais de 20 dias sem jogos, só com treinamentos fortes, ainda mais com Simeone. A pré-temporada dele era mortal", brinca.

São Paulo