Topo

Exame aponta lesão em João Lucas; Fla pode ter improviso contra Barcelona

João Lucas vinha sendo titular na lateral direita do Flamengo enquanto Rafinha se recupera de lesão - Alexandre Vidal/Flamengo
João Lucas vinha sendo titular na lateral direita do Flamengo enquanto Rafinha se recupera de lesão Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/03/2020 15h00

O técnico Jorge Jesus pode ter um problema para o duelo do Flamengo com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores. O lateral-direito João Lucas realizou exame e foi constatada uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento.

Vale lembrar, porém, que Rafinha, titular da posição, também se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Desta forma, o treinador rubro-negro pode ter de improvisar no setor. No clássico com o Botafogo, no último sábado, Berrío entrou na vaga do lateral, que saiu aos 24 minutos do primeiro tempo.

O comandante, porém, demonstrou otimismo em contar com Rafinha para o jogo deste meio de semana.

"As impressões do plantel obrigam, com o Rafinha lesionado e o João podendo acontecer alguma coisa, trabalhar o Berrío naquela posição. É um jogador que conhece o lado direito. Não conhece as questões defensivas, mas pode ajudar. É uma função que acho a mais correta do ponto de vista posicional da nossa equipe. O Rafinha quarta-feira, se nada acontecer, vai estar no jogo. É uma alternativa o Berrío, mas não penso em torná-lo lateral", disse Jesus, após o clássico.

Na estreia na competição sul-americana, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 2 a 1, em duelo fora de casa.

Nesta temporada, João Lucas foi titular em seis partidas, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e uma pela Libertadores.