Topo

Atlético-MG

Atlético-MG avança conversas para repatriar Róger Guedes

Atacante jogou no Galo em 2018 e deixou saudades na torcida alvinegra - Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão Conteúdo
Atacante jogou no Galo em 2018 e deixou saudades na torcida alvinegra Imagem: Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2020 21h38

O Atlético-MG avançou as negociações para tentar repatriar o meia-atacante Róger Guedes, que pertence ao Shandong Luneng, da China. A diretoria do Galo tenta colocar mais opções nas mãos do técnico Jorge Sampaoli, apresentado nesta tarde de segunda-feira (9). A intenção da cúpula alvinegra é de repatriar o jogador de 23 anos por empréstimo até o final de 2020.

A informação sobre o avanço das conversas foi noticiado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL com duas fontes. Guedes não está participando das negociações, mas está ciente do interesse do Atlético em recontratá-lo. Neste momento, o jogador se encontra no Brasil, já que foi liberado pelo Shandong por causa do recesso no futebol chinês.

Se obtiver sucesso na negociação, o Atlético ainda teria o direito de compra em definitivo do jogador, que viria com o passe fixado. Assim como aconteceu na contratação de Sampaoli, a diretoria do Atlético também conta com o auxílio de patrocinadores e investidores para arcar com parte dos custos de uma eventual transferência.

Guedes chegou ao Atlético por empréstimo do Palmeiras no primeiro semestre de 2018. Apesar do pouco tempo, conquistou o carinho da torcida e deixou boas apresentações em campo, marcando 13 gols em 28 jogos. Neste final de semana, uma postagem do jogador animou os atleticanos nas redes sociais. Após a vitória sobre o rival Cruzeiro, o jogador utilizou sua conta para comemorar o triunfo do Galo: "2 a 1 pra nós", escreveu.

Atlético-MG