Topo

Internacional

D'Ale volta para provar que ainda é melhor opção para ataque do Inter

Renzo Saravia durante apresentação como jogador do Internacional - Ricardo Duarte/SC Inter
Renzo Saravia durante apresentação como jogador do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Renzo Saravia estreia pelo Inter contra o Brasil de Pelotas neste domingo.
  • Em razão do Gre-Nal de quinta-feira, a maioria dos titulares será preservada.
  • D'Alessandro de volta também é atração no time de Eduardo Coudet.

De olho no Gre-Nal de quinta-feira, Eduardo Coudet não escalará a maioria dos titulares do Inter no jogo de hoje (8), contra o Brasil de Pelotas, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do returno do Gauchão. Mas isso não significa que faltem argumentos para acompanhar o jogo. A estreia de Renzo Saravia e a volta de D'Alessandro motivam o torcedor do Colorado.

De fora da partida contra a Universidad Católica na última terça, o meia viu o Inter ter uma de suas melhores atuações na temporada. A dupla Guerrero e Galhardo funcionou bem e lançou dúvidas sobre o regresso dele ao time titular.

Neste domingo ele atua para não perder ritmo, já que ficou fora da partida anterior, contra o Caxias, e também do compromisso na competição continental. Desta vez terá Galhardo como parceiro de ataque, provavelmente. Gustagol corre por fora.

Além disso, o Internacional precisa vencer. Depois de empatar na estreia do returno, a meta de classificação para a fase seguinte impõe um resultado positivo em casa.

Saravia, lateral do Inter - Ricardo Duarte/SC Inter - Ricardo Duarte/SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Último reforço do time vermelho, Renzo Saravia foi apresentado na quinta-feira passada, trabalhou alguns dias com seus companheiros e já vai para o jogo. A facilidade no entendimento do modelo tático se dá pela parceria antiga com o técnico Eduardo Coudet. Sob comando dele, no Racing, o jogador atingiu ápice e chegou à seleção argentina.

Com preferência ofensiva, Saravia se encaixa exatamente no estilo de jogo preferencial do técnico. É um lateral veloz, físico, que vai para cima e abusa das jogadas pessoais. Costuma abrir espaço com investidas buscando a ponta ou em diagonal.

Ainda que jogue neste domingo, para quinta-feira, dia 12, contra o Grêmio pela segunda rodada do grupo E da Libertadores, a expectativa é que Rodinei seja mantido.

FICHA TÉCNICA
INTER X BRASIL DE PELOTAS
Data e hora:
08/03/2020 (Domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Vinicius Amaral
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Cleber Gilmar Flores
INTER: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Patrick e Praxedes; D'Alessandro e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet
BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Revson, Simião, Gegê e Jarro; Wesley. Técnico: Gustavo Papa

Internacional