Topo

Fluminense

Nenê reconhece bom momento, mas pede que Flu 'mantenha os pés no chão' 

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2020 20h26

O meia Nenê afirmou que seu próprio momento e o do Fluminense são muito bons, após a goleada por 4 a 0 sobre o Resende, na segunda rodada da Taça Rio — o segundo turno do Campeonato Carioca. No entanto, o camisa 77 fez questão de ponderar que a equipe deve manter os pés no chão para continuar vencendo as partidas.

"O momento é muito bom, fico feliz de poder contribuir com time com gols e assistências, que é meu objetivo. O mais importante é conquistar as vitórias jogo a jogo e manter os pés no chão. Estamos no caminho certo e vamos confiante paro próximo jogo da Copa do Brasil", afirmou o veterano aos canais Premiere na saída de campo.

"O sistema conseguiu achar, independente de quem está em campo, todo mundo unido e sabemos da nossa função. A união desse grupo é bem bacana", completou.

O jogador veterano marcou um dos quatro gols do Flu sobre o Resende. Aos 14 minutos do 2º tempo ele bateu pênalti deslocando o goleiro Ranule e marcou o terceiro gol da partida. Na comemoração ele foi saudar os torcedores e beijou o símbolo Tricolor, no entanto o árbitro Rafael Martins de Sá advertiu Nenê com cartão amarelo. O meia explicou o motivo da advertência.

"Eu demorei muito, foi por isso que tomei cartão. É um pouco exagerado, mas faz parte", finalizou.

Neste início de temporada, Nenê já marcou 9 gols em apenas 11 jogos. É um dos protagonistas da equipe de Odair Hellmann. Agora, o objetivo dele é ajudar o Fluminense a avançar na Copa do Brasil.

A próxima partida da equipe é válida pela terceira fase da competição nacional, contra o Figueirense, o jogo de ida é na quarta-feira (11), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h15 (de Brasília).

Fluminense